Secretaria da Saúde investiga 40 casos com suspeita de febre amarela em Guarulhos

O Governador Geraldo Alckmin, participa do anúncio da Campanha da Vacinação Contra Gripe e Ampliação do Público-alvo. DATA 12/05/2017. LOCAL: São Paulo/SP. FOTO: Diogo Moreira
- PUBLICIDADE -

Cerca de 40 casos estão sendo investigados em Guarulhos com suspeitas de febre amarela, segundo a Secretaria de Saúde. Além da suspeita, a cidade já confirmou quatro óbitos, cuja doença foi contraída em outras cidades, como Nazaré Paulista, Atibaia e Mairiporã, além de quatro casos com quadro clínico ainda em evolução, sendo duas pessoas que estão em fase de recuperação após internação no hospital.

“A maioria das pessoas segue internada”, afirmou em nota a saúde ao HOJE, não revelando qual o bairro que possui o maior número de casos suspeitos. A campanha de imunização continua na cidade, e nesta quinta-feira (25), começou a vacinação dos moradores em torno do Zoológico, com meta de aplicar a dose em 25 mil munícipes da região.

A decisão de manter a vacinação de forma padrão e não fracionada foi do Governo do Estado de São Paulo, e segundo a saúde, a cidade segue não sendo área de risco. Mais de 485 mil pessoas foram imunizadas em Guarulhos, e até esta sexta-feira (26), a média de agendamentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), é de oito mil pessoas.

Muitos moradores de regiões como Pimentas e Cumbica, reclamam pela falta de vacinação na região, porém, a saúde afirma que as duas áreas estão longe da Serra da Cantareira. “As regiões de Pimentas e Cumbica não fazem parte da área definida pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado como áreas de risco”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Diogo Moreira/A2img

- PUBLICIDADE -