Agendamento para vacinação contra a febre amarela retorna nas UBSs nesta segunda

- PUBLICIDADE -

O agendamento para a vacinação contra a febre amarela será retomado em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nesta segunda-feira (29), de acordo com informações da Secretaria de Saúde, que não informou quantas doses serão disponibilizadas em cada unidade.
Nesta sexta-feira (26), não foi realizado mais o agendamento nas unidades de saúde. Novas doses devem chegar nesta segunda-feira (29), após o Governo do Estado de São Paulo autorizar o envio de mais 50 mil doses.

Até o momento, foram vacinadas mais de 485 mil pessoas na campanha de vacinação que começou no dia 28 de outubro do ano passado. Até o momento, as doses contra a febre amarela na cidade estão sendo disponibilizadas em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS): Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi, além das UBS Munhoz, Cavadas e Ponte Grande, que são unidades temporárias de vacinação para bloqueio da febre amarela na região.

Já o Ambulatório da Criança (Centro) e a UBS Cecap são unidades que emitem Certificado Internacional de Vacinação. Portanto, elas somente vacinam as pessoas que viajarão para locais de risco, mediante comprovação de viagem marcada (passagens, reservas de hotel, entre outros).

Foto: Flávia Vilella/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -