Calçadão da Dom Pedro II recebe feira de livros


Entre os próximos dias 19 de fevereiro e 19 de março, diariamente das 7h às 20h, o Calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, receberá o projeto “Livros na Cidade”, iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos para possibilitar às pessoas acesso a livros novos e de qualidade a preços populares.

O projeto parte do entendimento de que o livro também cumpre importante função social na formação das pessoas. Nesse sentido, seu maior objetivo é incentivar o hábito da leitura e do consumo do livro.

Esta será a primeira vez que a cidade de Guarulhos terá uma feira de livros neste formato. De acordo com os organizadores, a estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas adquiram livros nesse período.

De acordo com Matheus Garcia Lastri, um dos idealizadores do projeto, o Calçadão da Rua Dom Pedro é um local privilegiado, sobretudo pela grande circulação de pessoas. “Montamos a feira com uma estrutura bastante simples, que não intimide ninguém a chegar mais perto e se sentir à vontade para manusear os livros expostos”.

Durante a Feira de Livros, será possível encontrar cerca de 2 mil títulos de editoras como Abril, Globo, Pé da Letra, Ciranda Cultural, Editora Girassol, Culturama, Editora Vida e Consciência, e também as principais editoras de livros no seguimento romances, ficção, literatura infanto?juvenil, como Cia das letras, Record, Ediouro, Planeta, Rocco.

Matheus enfatiza ainda a importância do estímulo do prazer pela leitura, pois só assim será possível derrubar o mito de que brasileiro não gosta de ler. “O que acontece na realidade é que o consumo de livros no País acabou historicamente se desenvolvendo como privilégio de poucos, por conta dos altos preços praticados pelo mercado convencional”, observa.

Desde que foi criado, em 2013, o projeto “Livros na Cidade” já esteve em Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Carlos, Bertioga, Peruibe, Cananeia, Guarujá, Ubatuba, Mococa, Mogi Mirim, entre outras cidades.

Serviço:

Projeto “Livros na Cidade”

Data: de 19 de fevereiro a 19 de março

Horário: diariamente, das 7 às 20 horas

Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II – Centro – Guarulhos/SP

- PUBLICIDADE -