Guarulhos recebe mais 50 mil doses para vacinação contra a febre amarela

O Governador Geraldo Alckmin, participa do anúncio da Campanha da Vacinação Contra Gripe e Ampliação do Público-alvo. DATA 12/05/2017. LOCAL: São Paulo/SP. FOTO: Diogo Moreira
- PUBLICIDADE -

Guarulhos recebeu mais 50 mil doses do governo de São Paulo para continuar a vacinação da população contra a febre amarela. Na próxima segunda-feira (29), o agendamento será retomado em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme o estoque disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente nesta semana foram realizados em média oito mil agendamentos diários.

Nesta quinta-feira (25), a saúde iniciou a campanha para vacinar os moradores do entorno do Zoológico, imunizando 500 moradores na área. Segundo a Saúde, durante o início das vacinas na região, 63 residências não tinham ninguém, ou por motivos de saída de moradores para o trabalho, ou porque a casa estava para alugar. Diante disso, foi deixado um comunicado na caixa do correio com informações sobre a vacinação, além de orientar os moradores para comparecerem na UBS Rosa de França para a realização do agendamento.

Dos idosos encontrados nas residências, 40 continham a avaliação médica e, portanto, foram vacinados na hora; e outros 30 foram encaminhados para uma consulta com o médico da unidade. A estratégia da ação preventiva foi definida para a região após a confirmação de que o sagui morto no Zoológico Municipal devido a uma briga com outro primata estava contaminado por febre amarela. O objetivo da ação é imunizar toda a população do entorno do Zoológico, que corresponde a aproximadamente 25 mil pessoas.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Diogo Moreira/A2img

- PUBLICIDADE -