Cata Treco recolhe 13 caminhões de resíduos no Jardim Lenize e Jardim Bondança

- PUBLICIDADE -

Neste final de semana, dias 27 e 28, o caminhão do programa Cata Treco percorreu ruas do Jardim Lenize e do Jardim Bondança para recolher móveis velhos, madeiras, colchões, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros volumosos indesejáveis das residências da região. Com a colaboração dos moradores, foram retirados 148m3 de resíduos, o equivalente a 13 caminhões.

A iniciativa é parte do Programa Lixo Zero Guarulhos do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), que nesta edição contou com apoio das regionais administrativas São João e Taboão, do Departamento de Manutenção e Conservação da SSP e da UBS Cidade Seródio.

O objetivo do Cata Treco é realizar ação preventiva para evitar que materiais sejam despejados irregularmente nas vias públicas, córregos e terrenos baldios, situação que agrava enchentes e a proliferação de ratos, baratas, escorpiões e também do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para mais informações sobre o programa Lixo Zero Guarulhos, acesse o Portal Lixo Zero: lixozero.guarulhos.sp.gov.br ou entre em contato pelo email: [email protected] ou [email protected].

- PUBLICIDADE -