Polícia Civil prende três suspeitos de roubar carga de R$ 500 mil que viria para Guarulhos

A Polícia Civil prendeu três homens, suspeito de ser integrantes de uma quadrilha por terem roubado uma carga de pneus na tarde desta segunda-feira (29), na rua Raul Seixas, no Jardim Santa Rita, em Itaquaquecetuba.
Policiais civis do Núcleo de Combate a Roubos de Carga, ligado à Seccional de Mogi das Cruzes, investigavam a atuação de criminosos quando foram informados de que um caminhão estava sendo roubado nas proximidades.

Durante buscas, localizaram a carga e os três indivíduos, que teriam corrido ao avistar a viatura. Os três homens, dois de 32 e um de 35 anos, foram capturados. Com ajuda do helicóptero Pelicano, do Serviço Aerotático (SAT), foi possível localizar a carga.

Os pneus, avaliados em R$ 240.269,04, foram recuperados e devolvidos à empresa vítima. Foi solicitada perícia para o local e veículos envolvidos, bem como para os três celulares apreendidos com os ladrões. Após exames, os policiais descobriram que um dos aparelhos era roubado.

O caso foi registrado como associação criminosa e roubo de carga pelo 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. O Distrito Policial irá investigar a origem do celular roubado para devolvê-lo ao verdadeiro dono.
O Núcleo de Roubo de Cargas prossegue as investigações para prender outros possíveis membros da quadrilha.

Foto: SSP