Alunos da rede municipal de Guarulhos voltam às aulas em mais de 140 escolas

Mais de 111 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 141 Escolas da Prefeitura e cerca de seis mil educadores retornam às aulas na próxima segunda-feira (05) após o período de férias escolares.

No dia 2 de fevereiro, os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos se reúnem com os pais nas Unidades Escolares para a realização da Reunião de Pais e Educadores (RPE). A reunião visa informar e acolher os pais e comunidade, informando e orientando sobre as ações e projetos do novo ano letivo.
O planejamento dos educadores acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro. Nesta ocasião, a equipe dá início à revisão da Proposta Curricular da Rede Municipal, tendo como referência a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e o Quadro de Saberes Necessários (QSN). A revisão objetiva adequar o currículo da Rede estabelecendo conhecimentos, competências e habilidades essenciais que devem ser desenvolvidas pelos estudantes durante sua passagem pela Educação Básica.

Por meio da assessoria com a Fundação Lemann, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em Guarulhos, deu início em 2017 às discussões e estudos do novo documento, o que marca o processo de adaptação da Proposta Curricular da Rede Municipal de Guarulhos à Base Nacional.