Grupo Trail substitui a Quitaúna na coleta de lixo a partir desta quarta

- PUBLICIDADE -

Depois de quase 40 anos, a Quitaúna Serviços S/C Ltda. deixa de prestar o serviço de coleta de lixo nesta quarta-feira (31). O Grupo Trail, criado em 2012, será o responsável por este serviço no município pelo período de três meses. Ou seja, chega à cidade sob contratação emergencial.
De acordo com informações obtidas pelo HOJE, o grupo, que também detém a marca Tejofran, irá utilizar neste período, que pode ser prorrogado por mais três meses, a estrutura já utilizada pela Quitaúna, inclusive os funcionários serão migrados para o novo prestador de serviço.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Grupo Trail afirmou que já foram realizadas reuniões com as entidades sindicais pertinentes á aquela prestação de serviço para definir os pontos de transição com a Quitaúna. No entanto, o grupo ressalta que ainda não houve assinatura do contrato com a prefeitura.
Segundo a prefeitura, a permanência da antiga empresa foi vetada pelos procuradores municipais. A administração afirma que o edital para contratação está em processo final.

O governo municipal ressaltou que o contrato emergencial terá duração até a definição do processo de licitação que, de acordo com a municipalidade, está com seu edital em fase final. O mesmo está sendo preparado pelo departamento de licitações. O prefeito Guti (PSB) deve reduzir o período desta prestação de serviço de 10 para cinco anos.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -