Problema em rede adutora da Sabesp afeta abastecimento de água em 13 bairros de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Uma rede de distribuição de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sofreu danos na noite de terça-feira, 30, o que irá prejudicar o abastecimento em 13 bairros de Guarulhos durante toda esta quarta-feira, 31. Esta rede é responsável pelo fornecimento de água ao reservatório de Itaquaquecetuba, que abastece algumas regiões de Guarulhos por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Serão prejudicados os bairros de Bonsucesso, Vila Nova Bonsucesso, Jardim Ponte Alta, Vila Carmela, Jardim Triunfo, Jardim Álamo, Jardim Aracília, Parque Industrial Harami, Vila Dinamarca, Inocoop, Jardim Presidente Dutra, Anita Garibaldi e Jardim Santa Paula. O Saae estima que uma população de cerca de 90 mil pessoas seja afetada.

A autarquia havia programado uma manutenção preventiva dos painéis de comando do sistema de bombeamento do reservatório Itaquaquecetuba para a tarde desta quarta-feira. Este serviço será antecipado para a manhã, período em que os bairros citados já estariam com o fornecimento interrompido devido à quebra da adutora da Sabesp, a fim de evitar um prejuízo maior à população.

O Saae estima que o abastecimento já esteja normalizado na manhã desta quinta-feira, 1º. A autarquia informa ainda que situações em que seja necessário algum tipo de atendimento emergencial devem ser comunicadas pelo telefone 0800-101042 ou pelo WhatsApp (11) 99983-4217.

- PUBLICIDADE -