Manutenção da Sabesp deixa moradores do Presidente Dutra, Jardim Fátima e Ponte Alta sem água

- PUBLICIDADE -

Uma manutenção emergencial de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deixou diversos moradores sem água nesta quinta-feira (01). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) havia divulgado que um problema na rede de distribuição de água iria prejudicar o abastecimento de 13 bairros, entre eles, Bonsucesso, Vila Nova Bonsucesso, Jardim Ponte Alta, Vila Carmela, Jardim Triunfo, Jardim Álamo, Jardim Aracília, Parque Industrial Harami, Vila Dinamarca, Inocoop, Jardim Presidente Dutra, Anita Garibaldi e Jardim Santa Paula.

“Estamos há 48 horas sem água no bairro”, afirmou a dona de casa Soraya Maria Loureiro, 59. Diversos moradores entraram em contato com o HOJE reclamando sobre falta de água nos bairros do Jardim Fátima, Bonsucesso e Presidente Dutra. De acordo com o comunicado do Saae publicado nesta quarta-feira (31), a manutenção iria prejudicar todos esses bairros nesta quarta, porém, muitos munícipes ainda continuam sem o abastecimento.

A reportagem entrou em contato com Saae sobre os problemas da falta de água. “A respeito das reclamações sobre falta de água nos bairros citados, isso ocorreu devido a uma manutenção emergencial da Sabesp na rede que leva água ao reservatório de Itaquaquecetuba, que abastece essas regiões. Esta rede de distribuição sofreu danos na noite de terça-feira, 30, que foram sanados durante a quarta-feira, 31. A partir de hoje o abastecimento começou a ser restabelecido, sendo que a normalização do sistema deve ocorrer até o início da noite”, afirmou em nota o Saae.

- PUBLICIDADE -