Movimento Passe Livre Guarulhos convoca ato contra aumento da tarifa de ônibus

- PUBLICIDADE -

O Movimento Passe Livre Guarulhos (MPL), está organizando um ato contra aumento da tarifa de ônibus municipal em Guarulhos, que entrou em vigor nesta quinta-feira (01). O protesto irá acontecer na quarta-feira (07), e a concentração será em frente ao Teatro Adamastor, às 17h, localizado na avenida Monteiro Lobato, n° 734, no bairro do Macedo.

Pela rede social, onde o evento para ocorrer o protesto foi criado, mais de 200 pessoas já confirmaram a participação e outras 483 pessoas estariam interessadas em comparecer. “O nosso objetivo também além do protesto, é discutir a situação do transporte público na cidade”, afirmou Thiago Santos, 31, um dos membros do grupo.

Nesta quarta-feira (31), o advogado Edson Belo conseguiu uma liminar contra o aumento da tarifa na cidade, porém a administração municipal não foi notificada até o momento, e por conta disso, o valor das passagens nesta quinta-feira (01), ficou conforme o reajuste, R$ 4,30 para quem for pagar pelo bilhete único e R$ 4,70 para a passagem em dinheiro.

O MPL alega que irá realizar também a panfletagem nos terminais de ônibus da cidade, com o objetivo de divulgar o ato contra a tarifa. Pelas redes sociais, outros possíveis eventos pequenos contra o aumento do valor das passagens estão surgindo com intuito de mobilizar mais pessoas.
A reportagem do HOJE enviou um questionamento para Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), sobre a notificação da liminar contra o aumento da tarifa, porém, ainda não obtivemos a resposta.

Página do evento do MPL:
https://www.facebook.com/events/568690443496760/

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto:Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -