Teatro Padre Bento recebe apresentação musical neste sábado

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (03), o músico José Ricardo da Silva,31, realiza uma apresentação no Teatro Padre Bento, às 11h, localizado na rua Francisco Foot, no Jardim Tranquilidade. Silva já realizou diversas apresentações na cidade, entre Teatro Nelson Rodrigues e Adamastor, além de começar a carreira musical novo, com apenas oito anos.

Entre os locais que Silva já apresentou estão São Paulo, Paraíba, Pernambuco, além de participar de um festival no interior da Alemanha. O violinista apresentou-se recentemente no programa Senhor Brasil, da TV Cultura, apresentado pelo cantor e ator Rolando Boldrin. Em 2014 gravou seu primeiro álbum solo intitulado “Suíte Encontros”, onde apresenta algumas composições instrumentais, além de ter também músicas gravadas no CD “Recital Étnico” (2010) e no CD Folclore meu Folclore (2013) do Grupo Origens.

Participou do CD “João Argolo & Convidados”, tocando ao lado de alguns dos grandes nomes do violão, como Eduardo Castañera e João Argolo (2005). Silva também esteve nos principais festivais de violão do país, como o Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas e do Festival Internacional Guitarre und Natür- Abel Carlevaro, na Alemanha (cidade de Erlbach), onde foi convidado a tocar em Praga (República Tcheca) com um quarteto de violões em 2009.

Começou os estudos musicais aos oito anos e aos 14 já lecionava para amigos. Estudou no Conservatório Municipal de Guarulhos, além do bacharelado em Violão Clássico com habilitação em regência. A apresentação terá duração de uma hora, e o ingresso é um valor espontâneo a partir de R$ 10.

Serviço:
Apresentação musical de José Ricardo
Teatro Padre Bento
Endereço: rua Francisco Foot, n° 03, Jardim Tranquilidade
Horário: 11h

- PUBLICIDADE -