Zoológico de Guarulhos deve permanecer fechado por 30 dias

- PUBLICIDADE -

O Zoológico de Guarulhos deverá permanecer fechado inicialmente pelo período de 30 dias, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde. O espaço foi fechado no dia 24 de janeiro, após um sagui ser encontrado morto em decorrência da briga com outro macaco. Na ocasião, a administração municipal resolveu fechar o local ao realizar exames e descobrir que o sagui estava infectado com o vírus da febre amarela.

De acordo com a administração municipal, nenhum outro animal foi infectado por conta do vírus do sagui. No dia seguinte ao fechamento do Zoológico, a prefeitura começou a vacinação dos moradores do entorno, uma etapa realizada por três equipes da saúde, além do agendamento da UBS Jardim Rosa de França.
Neste sábado (3) haverá o chamado Dia D da campanha contra a febre amarela, quando terá início à vacinação das doses fracionadas nas 69 UBSs da cidade, além do Ambulatório da Criança, com atendimento das 10h às 16h.

A expectativa é de que sejam vacinadas aproximadamente 100 mil pessoas somente neste dia. Vale ressaltar que o comprovante de residência ou de que trabalha na cidade continua sendo exigido, assim como a avaliação médica às pessoas com 60 anos ou mais. Durante a semana, as 69 unidades continuarão vacinando mediante agendamento.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -