PRF apreende 700 mil maços de cigarros do Paraguai que viriam para Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Uma apreensão gigantesca de cigarros foi feita pelos Policiais Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária na cidade de Pirajú. O fato aconteceu por volta das 20h20min, desta sexta-feira (02), na Rodovia SP 270 Raposo Tavares, altura do KM 309, onde os policiais militares realizavam uma fiscalização de combate ao tráfico de drogas e notaram que um motorista, em um caminhão Scania G 420, na cor branca, que tracionava o semirreboque Randon, na cor preta, efetuou uma manobra de retorno alguns metros antes da viatura.

Essa atitude causou estranheza, então os policiais realizaram o acompanhamento e, com o apoio das equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, conseguiram interceptá-lo. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. Questionado, ele alegou que tentou fugir, pois estava transportando cigarros oriundos do Paraguai. Alegou também que retirou a carga na cidade de Guaíra, no Paraná, e que a levaria até a cidade de Guarulhos, sendo-lhe prometido o pagamento de R$9.000,00 pelo serviço.

Foi realizada uma busca no caminhão, onde foram localizadas 1.400 caixas de cigarros, totalizando 700.000 mil maços, mercadoria esta que não tinha documentação fiscal. Verificou-se também que as placas do caminhão e do semirreboque pertenciam a outros veículos.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Policia Federal em Marília, onde o suspeito foi autuado por contrabando e liberado posteriormente.

- PUBLICIDADE -