PRF apreende 700 mil maços de cigarros do Paraguai que viriam para Guarulhos

Uma apreensão gigantesca de cigarros foi feita pelos Policiais Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária na cidade de Pirajú. O fato aconteceu por volta das 20h20min, desta sexta-feira (02), na Rodovia SP 270 Raposo Tavares, altura do KM 309, onde os policiais militares realizavam uma fiscalização de combate ao tráfico de drogas e notaram que um motorista, em um caminhão Scania G 420, na cor branca, que tracionava o semirreboque Randon, na cor preta, efetuou uma manobra de retorno alguns metros antes da viatura.

Essa atitude causou estranheza, então os policiais realizaram o acompanhamento e, com o apoio das equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, conseguiram interceptá-lo. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. Questionado, ele alegou que tentou fugir, pois estava transportando cigarros oriundos do Paraguai. Alegou também que retirou a carga na cidade de Guaíra, no Paraná, e que a levaria até a cidade de Guarulhos, sendo-lhe prometido o pagamento de R$9.000,00 pelo serviço.

Foi realizada uma busca no caminhão, onde foram localizadas 1.400 caixas de cigarros, totalizando 700.000 mil maços, mercadoria esta que não tinha documentação fiscal. Verificou-se também que as placas do caminhão e do semirreboque pertenciam a outros veículos.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Policia Federal em Marília, onde o suspeito foi autuado por contrabando e liberado posteriormente.

- PUBLICIDADE -