Mais de 9 mil empresas foram abertas em Guarulhos em 2017

- PUBLICIDADE -

Durante o ano passado, 9.634 empresas foram abertas em Guarulhos. O número foi divulgado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Além desse número, a cidade ainda ganhou 8.417 microempresários Individuais (MEI) registrados neste mesmo período, segundo o Portal do Empreendedor.

Em fevereiro de 2017, a Prefeitura de Guarulhos aderiu ao Via Rápida Empresa (VRE), módulo de licenciamento integrado desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e Inovação, e coordenado Jucesp. A implantação em abril do mesmo ano colaborou para agilizar a abertura e o licenciamento de empresas por meio de uma entrada única de solicitação. Até junho passado, 7 mil análises de viabilidade foram realizadas pelo VRE, com percentual de 80% de deferimento.

No balanço geral, a cidade ganhou de fato 6.655 novas empresas, tendo em vista que 2.979 encerram a atividade no mesmo período de 2017. O resultado se revela positivo, tendo em vista o cenário recessivo em que a economia nacional vem enfrentando nos últimos anos.

Os interessados em abrir uma empresa no município devem procurar o Fácil Empresarial, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo (prédio anexo ao Centro Municipal de Educação Adamastor), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Márcio Lino/PMG

- PUBLICIDADE -