Prefeitura interrompe invasão em área de proteção no Cabuçu

- PUBLICIDADE -

Através de ação integrada entre Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Serviços Públicos (SPP) e a Guarda Civil Municipal Ambiental, a prefeitura flagrou e interrompeu uma tentativa de invasão de um terreno localizado em Área de Proteção Permanente (APP), no nº 580, da Estrada David Corrêa, região do Cabuçu. Um muro que estava sendo construído no local foi derrubado pela equipe de fiscalização. Nenhum responsável foi encontrado.

Já nesta terça-feira (6), equipes de fiscalização da Sema, SSP, GCM Ambiental e da Delegacia de Meio Ambiente atenderam a uma denúncia de movimentação de terra no local conhecido como aterro Klabin, às margens da Rodovia Presidente Dutra, Várzea do Palácio. Na oportunidade, foi apreendida uma máquina de terraplanagem que realiza movimentação de terra sem autorização. O aterro está interditado e recentemente foi devolvido aos antigos donos que se comprometeram a recuperar ambientalmente a área, mediante acordo com o Ministério Público.

A Prefeitura conta com a colaboração da população através do disque denúncia verde 0800 772 2006. Não é preciso se identificar.

- PUBLICIDADE -