Prefeitura ainda não definiu plano para vacinar moradores de rua no município

- PUBLICIDADE -

Apesar de já ter imunizado cerca de 624 mil pessoas contra a febre amarela, segundo levantamento parcial do último sábado (3), a Prefeitura de Guarulhos ainda não definiu um plano de ação para imunizar as pessoas em situação de rua no município. Moradores de rua ouvidos pelo HOJE revelaram que gostariam de receber a dose contra o vírus.

“Nós só escutamos falar sobre a vacina, mas ainda não chegou ninguém até a gente para explicar alguma coisa sobre isso. Eu gostaria de receber a vacina, porque estamos com frequência na rua e em lugares diferentes. É bom estar prevenido”, disse o ex-auxiliar de loja que se identificou por Tom. “É preciso tomar esta vacina. Eu não quero ficar doente e ainda mais com esta doença que mata. Eu acho importante [a vacina]”, declarou Renato.

Até junho do último ano, a administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, contabilizou aproximadamente 450 pessoas vivendo em situação de rua na cidade. Neste mesmo período, a prefeitura contava com pouco mais de 30 funcionários na função de abordagem, porém, esta atividade é realizada atualmente por quase 15 pessoas.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -