Ausência para vacinação contra a febre amarela chega a 20% nas UBS da cidade

- PUBLICIDADE -

Cerca de 20% das pessoas que agendam a vacinação contra a febre amarela não comparecerem no dia marcado para receber a aplicação a dose, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde. No município, até esta quarta-feira (7), já foram imunizadas 673.668 mil pessoas.

A secretaria também alegou que algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já estão vacinando a demanda espontânea (aquelas pessoas que chegam sem agendamento), mas não foi divulgada quais UBSs estão realizando a imunização da população sem a obrigação do agendamento.

Com o feriado de Carnaval, as UBSs fecham a partir deste sábado (10) e só abrem na próxima quarta-feira (21), a partir das 13h. Desde o início do surto da febre amarela no Estado de São Paulo, Guarulhos já registrou 12 casos confirmados da doença em moradores da cidade, sendo cinco mortes. A última morte divulgada pela prefeitura foi de um homem de 60 anos, morador do Lavras, que teria contraído a doença em um pesqueiro entre Mairiporã e Nazaré Paulista, no dia 6 de janeiro. A morte foi registrada no último dia 12, no Hospital Geral de Guarulhos.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -