Sem revelar prazo, prefeitura pretende iniciar vacinação contra a febre amarela para moradores de rua

- PUBLICIDADE -

Com quase 674 mil moradores imunizados, número que corresponde a 48% da população, a Prefeitura de Guarulhos afirmou que pretende iniciar o processo de vacinação para moradores de rua. Sem revelar qualquer prazo para o começo desta ação, a administração pública, através da Secretaria de Saúde, afirma que estes serão atendidos na UBS Flor da Montanha, localizada no Jardim Flor da Montanha.

O governo municipal afirmou que esta ação irá abranger, neste primeiro momento, 100 pessoas em situação de rua que são atendidos pela equipe do Consultório na Rua. O município, segundo a própria prefeitura, conta com aproximadamente 250 moradores de rua. Até junho do último ano, este número era de 450.
Neste mesmo período, a prefeitura contava com pouco mais de 30 funcionários na função de abordagem, porém, esta atividade é realizada atualmente por quase 15 pessoas.

Fora do calendário elaborado pelo governo estadual para a vacinação fracionada, a cidade de Guarulhos promoveu no último sábado (03) a campanha do dia D. Neste dia, foram vacinadas quase 70 mil pessoas. Com este contingente, a cidade contabiliza, até o momento, cerca de 670 mil pessoas imunizadas.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -