Carnaval terá programação animada com diversos blocos em Guarulhos

Assunto: Bloco Carnavalesco Latino Americano Elumbé - Uruguai Local: Calçadão Dom Pedro Data: 01.03.2014 Foto: Nícollas Ornelas
- PUBLICIDADE -

O carnaval em Guarulhos terá uma programação animada com diversas atividades envolvendo os blocos da cidade, que se apresentam neste final de semana, além de uma programação que vai até o dia 10 de março, com o bloco carnavalesco do Minduca Folia, da região da Vila Augusta.

Uma mega-aula cheia de ritmos latinos e brasileiros, inclusive para as crianças. Com o objetivo de reunir as turmas de alunos que praticam atividades físicas e danças nos Centros de Educação Unificados (CEUs), a administração municipal irá promover a Caravana CarnaCeus, iniciativa que acontece até o dia 10 de fevereiro, e que promete movimentar e agitar os foliões com muita saúde e bem estar nesse período pré-carnaval. As atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade, com classificação livre.

Carnaval em Guarulhos destaca iniciativas de conscientização e solidariedade

Durante as festividades do Carnaval 2018, a prefeitura , por meio da Secretaria de Assuntos Difusos, promove campanha de combate à homofobia e transfobia. A iniciativa, que acontece durante os desfiles dos blocos de rua da cidade, tem como objetivo a distribuição de material informativo aos foliões sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e preservativos masculinos e femininos, além de lacinhos coloridos para conscientização e flyers indicando onde há serviços de saúde.

De acordo com Ana Marques, subsecretária de Políticas da Diversidade, a campanha acontece durante todo o ano, mas é intensificada no período do Carnaval. “Nosso papel é também de conscientização de que os heterossexuais também estão vulneráveis a doenças. Qualquer pessoa pode ser portadora de doenças sexualmente transmissíveis. É preciso usar o preservativo, independente da sua identidade de gênero ou orientação sexual”, observa Ana.

Bloco do Bem Dito
Domingo, 18 de fevereiro
Horário: 10h às 22h, saída com o trio às 15h30
Trajeto: Rua Águas Limpas, Rua Carlos Korkischko, Rua Padre Cláudio Arenal, Rua Fonte Boa, Rua Aporé, retornando pela Rua Carlos Korkischko.

Bloco dos Fanfarrões
Sábado, 24 de fevereiro
Horário: a partir das 12h
Local de concentração: Bar do Amarelinho

Piores do Ano
Domingo, 25 de fevereiro
Horário: 12h às 18h
Trajeto: Avenida Coqueiral, Avenida Delfinópolis, voltando ao ponto de origem na Avenida Coqueiral.

Minduca Folia (Vila Augusta)
Sábado, 10 de março
Horário: 10h às 22h, deslocamento às 14h30
Local: Concentração na Rua Mogi das Cruzes, 382 – Vila Augusta, Rua Santa Isabel, Rua Conego Valadão, Rua Dona Antonia, Rua Descalvado, Rua Carutapera, retorno para a Rua Mogi das Cruzes.

Foto: Nicolas Ornellas/PMG

- PUBLICIDADE -