PEVs funcionam em esquema especial neste Carnaval

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos vai manter dez Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) abertos à população nesta segunda e terça-feira de Carnaval, dias 12 e 13, das 8h15 às 16h. São eles: Continental, Gopoúva, Iporanga, Inocoop, Jurema, João do Pulo, Paraventi, Torres Tibagy, Vila Barros e Vila Galvão. Na quarta-feira (14), todos os 19 PEVs existentes na cidade abrirão das 13h às 16h.

Os PEVs recebem gratuitamente entulho (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo etc.), móveis, pneus, eletroeletrônicos, podas de árvores, utensílios em geral sem serventia, além de plástico, papel, vidro e metal. Cada pessoa pode entregar por dia até 1 metro cúbico de resíduos, o equivalente a 12 carrinhos de mão cheios ou a vinte 20 sacos de 50 litros.

Vale ressaltar que os PEVs não recebem materiais que contém amianto, como telhas onduladas, caixas d’água e placas planas. O serviço é coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos e tem como objetivo evitar o descarte de resíduos de forma inadequada pela cidade. Os endereços dos PEVs podem ser consultados no portal da Prefeitura, no link www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

Foto: José Luiz/Arquivo

- PUBLICIDADE -