PF apreende mais de 60 kg de drogas durante o plantão de Carnaval no Aeroporto de Guarulhos

PF apreende mais de 60 kg de drogas durante o plantão de Carnaval no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo prendeu, em ações distintas realizadas entre os dias (9) e (13/fev), 7 passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais.
Com as equipes policiais, que atuam no combate ao tráfico de drogas, reforçadas para o fim de semana do carnaval, a PF apreendeu um volume superior a 60 Kg de cocaína e prendeu 7 passageiros, todos tentando embarcar com o material ilícito em suas bagagens.

Com um passageiro, possuidor de passaporte Grego, foram encontrados na manhã de sexta-feira (9), 30 quilos de cocaína dentro das duas malas que ele carregava. O homem, 66 anos, pretendia levar a droga para a Etiópia. Outra passageira que embarcaria para Joanesburgo, na África do Sul, transportava nove bolsas femininas dentro das quais os policiais federais encontraram 18 volumes contendo mais de oito quilos de cocaína. A presa é nacional de Angola e tem 33 anos de idade.

Outros dois homens angolanos, que também iriam para Joanesburgo, foram abordados simultaneamente pelos policiais federais na fila do check-in, na noite do sábado (10). Eles foram entrevistados e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de material suspeito no interior das bagagens de ambos. Encaminhados à delegacia, os peritos federais encontraram na bagagem de um deles, 7 bolsas femininas contendo sete quilos de cocaína e na do outro passageiro, mais 12 bolsas com um volume superior a doze quilos da mesma droga. Os homens, de 42 e 51 anos de idade, foram presos em flagrante.
No domingo (11), policiais federais prenderam um venezuelano, 27 anos, que embarcaria para a Etiópia. O homem levava, ocultos no fundo falso de sua mala, mais de um quilo de cocaína.

Outras duas prisões foram realizadas nesta terça-feira (13), contabilizando mais de dois quilos de cocaína apreendidos. Um nigeriano, que ingressou no Brasil em 2015, beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso com cocaína oculta nos puxadores de sua mala. Ele pretendia levar a droga para a Etiópia. Uma sul-africana, 31 anos, foi barrada quando passava pelo controle migratório. Dentro de sua bagagem de mão, em um fundo falso, foram encontrados dois quilos de cocaína. A mulher embarcaria com destino a Angola.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Deixe seu Comentário