Câmara vota nesta quinta a criação do serviço móvel de prevenção á doenças

- PUBLICIDADE -

Após o Carnaval, a Câmara Municipal volta aos trabalhos nesta quinta-feira (15). Ao menos nove projetos deverão ser votados no plenário, como o que cria o serviço móvel de prevenção a doenças, de autoria do vereador Toninho da Farmácia (PSD).

“A nossa proposta consiste na realização do serviço por carro ou van em vários bairros e escolas da cidade levando informações sobre o controle do diabetes e outros serviços básicos. Este serviço tem o caráter de trabalhar a prevenção de doenças”, explicou o vereador Toninho da Farmácia.
O parlamentar alega que o custo da implantação e manutenção do serviço é teoricamente baixo para o município, além de ressaltar que o trabalho de prevenção teria um resultado maior do que o investimento realizado no tratamento.
“O custo para essa operação é baixo. É melhor levar a informação para prevenir as mais variadas doenças do que custear o tratamento. Vamos trabalhar forte na prevenção”, disse o representante do PSD na Câmara Municipal.

O líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB), entende que o projeto é inconstitucional. Carneiro acredita que a proposta deveria ter sido iniciativa do Executivo. “A proposta é boa, mas tem vício de iniciativa. O Legislativo não pode apresentar projetos que possam gerar custos ao Executivo”, explicou.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -