Guarulhos deve ter o apoio da iniciativa privada para monitoramento do trânsito

- PUBLICIDADE -

A iniciativa privada, em mais uma oportunidade, deve participar de forma direta das ações da prefeitura. A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (Sasp) planeja a implantação de câmeras de monitoramento em vias consideradas estratégicas na cidade e segundo, o secretário Gilvan Passos, uma rede privada de bancos deverá custear parte deste projeto.

“Nós já estamos concretizando nossa primeira parceria com o Itaú. Vamos compartilhar o monitoramento e temos outra parceria que vamos iniciar com a Secretaria de Educação, além de abrir uma licitação própria. Teremos o Trânsito, Educação, iniciativa privada e a própria secretaria para monitorar a cidade toda”, explicou Passos.
Em novembro do ano passado, Passos esteve no município de Atibaia para conhecer o funcionamento de um sistema de monitoramento. De acordo com o secretário, os primeiros equipamentos serão destinados para as vias de acesso e saída da cidade.

“O nosso objetivo é reduzir o furto de carros, roubos a residência, além da criminalidade em geral. Quando você tem o monitoramento é possível ver se aquele carro que transita na cidade é do município. Com isso podemos aumentar a possibilidade de resolução dos casos existentes”, concluiu.
A cidade de Atibaia conta com mais de 40 câmeras de segurança do modelo “OCR” (Optical Character Recognition – Reconhecimento Óptico de Caracteres). O investimento é superior a R$ 7,8 milhões com recursos próprios daquela prefeitura.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -