O Grupo Escoteiro Guaru (198º SP), o mais antigo na modalidade básica em atividades em Guarulhos – são mais de 30 anos, realiza neste sábado (17), a partir das 13h30, “um dia de escoteiro”, com atividades gratuitas para quem quiser conhecer o movimento escoteiro. Atividades e jogos diversos farão parte da programação na Cidade Mirim Ayrton Senna, no Parque Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471), Vila Augusta, onde está localizada a sede do grupo. As atividades são gratuitas.

Na oportunidade, serão inauguradas no parque o Pet Park, espaço onde a população poderá levar o seu bicho de estimação, e a área de piqueniques, que terá mesas e cadeiras feitas de madeira reciclável; estas ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Guarulhos.
Também estarão abertas inscrições para o grupo escoteiro, que receberão crianças a partir de 6 anos e meio, para o ramo Lobinho; Escoteiro, Sênior e Pioneiro. Adultos também poderão se inscrever para atuar como voluntários do movimento escoteiro. Durante o ano, os escoteiros participam de acampamentos e várias atividades ao ar livre. Mais informações podem ser obtidas com chefe Adriana Vasconcellos, no telefone 9.9832-2671.

Reportagem: Gil Campos
gil.campos@freesaopaulo.com.br
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here