Feira de livros no calçadão da Dom Pedro II começa nesta segunda-feira

Feira de livros no calçadão da Dom Pedro II começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (19), a Feira de Livros no calçadão da rua Dom Pedro II, cujo a programação se estende até o dia 19 de março. A feira será diariamente das 7h às 20h, além do projeto “Livros na Cidade”, uma iniciativa que conta com o apoio da administração municipal para possibilitar às pessoas acesso a livros novos de qualidade a preços populares.

O projeto parte do entendimento de que o livro também cumpre importante função social na formação das pessoas. Nesse sentido, seu maior objetivo é incentivar o hábito da leitura e do consumo do livro.
Esta será a primeira vez que a cidade de Guarulhos terá uma feira de livros neste formato. De acordo com os organizadores, a estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas adquiram livros nesse período.

De acordo com Matheus Garcia Lastri, um dos idealizadores do projeto, o Calçadão da Rua Dom Pedro é um local privilegiado, sobretudo pela grande circulação de pessoas. “Montamos a feira com uma estrutura bastante simples, que não intimide ninguém a chegar mais perto e se sentir à vontade para manusear os livros expostos”.

Durante a Feira de Livros, será possível encontrar cerca de dois mil títulos de editoras como Abril, Globo, Pé da Letra, Ciranda Cultural, Editora Girassol, Culturama, Editora Vida e Consciência, e também as principais editoras de livros no seguimento romances, ficção, literatura infanto?juvenil, como Cia das letras, Record, Ediouro, Planeta, Rocco.

Desde que foi criado, em 2013, o projeto “Livros na Cidade” já esteve em Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Carlos, Bertioga, Peruibe, Cananeia, Guarujá, Ubatuba, Mococa, Mogi Mirim, entre outras cidades.

Serviço:
Projeto “Livros na Cidade”
Data: de 19 de fevereiro a 19 de março
Horário: diariamente, das 7 às 20 horas
Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II – Centro – Guarulhos/SP

1 Comentário neste post

  1. António Eraldo Mendes de Castro

    Sou Eraldo Mendes autor do livro adolescência desgovernada, um livro de extrema importância com 92 temas voltados aos valores éticos, e gostaria muito de participar dessa feira no calçadão, como faço??

    Responder

Deixe seu Comentário