Ginásio Fioravante Iervolino deve ser transformado em complexo esportivo

- PUBLICIDADE -

Sem atividades esportivas desde junho de 2014, quando esteve sob o controle do Falcões Moto Clube até agosto de 2016, o ginásio Poliesportivo Fioravante Ievorlino pode ser transformado pela prefeitura em complexo esportivo ainda neste ano. É o que garante Iltonjorge Roque, subsecretário de Esporte.
Na semana passada, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude autorizou a captação de quase R$ 1,6 milhão, por meio da lei estadual de incentivo ao esporte, para a reforma do local.

“Será publicada em Diário Oficial em dez dias. Já temos supermercados e outras quatro empresas, inclusive uma é de construção. A captação vai ser rápida. Mas não tem como ser patrocínio, até por que recai naquela situação do repasse de 1% do Imposto de Renda declarado pelas empresas”, explicou Roque.

Ele observou que o projeto garantirá melhorias na infraestrutura do ginásio e pretende utilizar como parâmetros mecanismos utilizados nos espaços esportivos que atendem a demanda da NBA, liga norte-americana de basquete.
“O projeto é grande. É uma quadra só. Teremos futsal, handebol, basquete e vôlei. A gente consegue ter lá cerca de 2.300 pessoas, e o Fioravante tem fácil acesso. Estamos modernizando dentro do que temos. Se possível podemos também ver a possibilidade de retornar o campo”, disse. O subsecretário acredita que nos próximos 10 meses a cidade deverá ter um novo Fioravente.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -