Falta de luvas compromete atendimento dos dentistas na UBS Uirapuru, diz usuária

- PUBLICIDADE -

A falta de luvas dos dentistas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Uirapuru, localizada na Estrada Velha Guarulhos São Miguel, no Jardim Santa Helena, estaria comprometendo a realização dos atendimentos aos usuários da saúde na unidade, segundo informações da auxiliar administrativa Thaís Mello, 26.
“Após o meu atendimento e o de outra usuária, eles iriam interromper por falta de luvas na UBS”, destaca Thaís revelando que há dois dentistas na unidade, e que os próprios funcionários já teriam tirado dinheiro do próprio bolso para comprar luvas.

Além do questionamento relacionado a falta de luvas, Thaís também alerta para a falta de estrutura. “Falta funcionários para marcar consultas”, disse a usuária que frequenta a unidade há apenas um mês.

Secretária da Saúde afirma que não procede a falta de luva

Em resposta ao HOJE, a Secretaria de Saúde afirmou que não procede a falta de luvas na unidade. “A afirmativa não procede, uma vez que esses itens não estão em falta”. Além disso, a secretaria também disse que há cinco atendentes do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento do público realizando agendamento de consultas e exames. “Nessa semana, dois deles se afastaram do trabalho, por problemas de saúde e de ordem pessoal, além de um terceiro que está de férias, situação que deverá ser normalizada na próxima semana”.

- PUBLICIDADE -