Morador de Cumbica com febre amarela precisa realizar transplante de fígado, diz família

- PUBLICIDADE -

O morador do bairro de Cumbica, Adriano Rocha de Farias, 31, desempregado, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, após internação no Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde teria sido constatada a presença do vírus da febre amarela. Segundo os familiares, o transplante de fígado estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (21), porém,o fígado que seria utilizado teria sido descartado pela equipe médica.

Farias teria contraído o vírus durante uma viagem a um sítio na região de Mairiporã, onde teria passado dez dias durante o período de Carnaval, porém, não havia tomado a vacina contra a febre amarela.
“Passamos o Carnaval lá e retornamos na terça-feira. Quando foi na quinta-feira (15), ele começou a apresentar febre alta, vômito e muito frio”, disse a prima de Farias, a esteticista Cintia Rocha Augusto, destacando que a viagem para o sítio foi em um grupo de 18 pessoas, e que apenas Farias não havia sido imunizado contra a doença.

O Hospital das Clínicas afirmou que não pode fornecer detalhes do quadro clínico do paciente, porém, confirmou que Farias segue internado no hospital. Já a Secretaria Municipal da Saúde informou que já são 18 casos confirmados da doença na cidade, e que ainda não foi notificada sobre este caso, não podendo afirmar que trata-se de febre amarela.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -