Prefeitura retira demarcações e diz que não houve desmatamento em área do Parque Continental

- PUBLICIDADE -

A área que muitos moradores do bairro do Parque Continental IV, próximo a avenida Rouxinol, reclamavam se tratar de preservação ambiental, teve uma operação realizada pela administração municipal na noite desta quinta-feira (21), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Os órgãos retiraram as demarcações e piquetes que estavam no terreno, porém, não foi encontrado nenhum tipo de desmatamento ou corte de árvores no local.

Durante a operação, não foi encontrado nenhum suposto invasor no terreno, somente roçagem de mato, que segundo a prefeitura não configura como infração ou crime ambiental. A administração municipal também revelou que a área não se trata de uma preservação ambiental, já que o terreno é particular.
Diante da situação, a prefeitura por se referir a parcelamento de solo irregular, uma ocorrência a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi encaminhada, e irá notificar o proprietário do local nos próximos dias. A Secretaria de Habitação também já está ciente do caso.

Os moradores próximos à área reclamaram ao HOJE de que a mata estava sendo queimada pelos supostos invasores, que estariam ocupando o local há duas semanas e teriam começado a construir pequenos barracos no local.

- PUBLICIDADE -