Prefeitura retira demarcações e diz que não houve desmatamento em área do Parque Continental

Prefeitura retira demarcações e diz que não houve desmatamento em área do Parque Continental

A área que muitos moradores do bairro do Parque Continental IV, próximo a avenida Rouxinol, reclamavam se tratar de preservação ambiental, teve uma operação realizada pela administração municipal na noite desta quinta-feira (21), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Os órgãos retiraram as demarcações e piquetes que estavam no terreno, porém, não foi encontrado nenhum tipo de desmatamento ou corte de árvores no local.

Durante a operação, não foi encontrado nenhum suposto invasor no terreno, somente roçagem de mato, que segundo a prefeitura não configura como infração ou crime ambiental. A administração municipal também revelou que a área não se trata de uma preservação ambiental, já que o terreno é particular.
Diante da situação, a prefeitura por se referir a parcelamento de solo irregular, uma ocorrência a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi encaminhada, e irá notificar o proprietário do local nos próximos dias. A Secretaria de Habitação também já está ciente do caso.

Os moradores próximos à área reclamaram ao HOJE de que a mata estava sendo queimada pelos supostos invasores, que estariam ocupando o local há duas semanas e teriam começado a construir pequenos barracos no local.

1 Comentário neste post

  1. Nossa qual o problema de vcs em mentir…
    Tem invasores sim teve queimada sim
    Agora se teve marcação isso eu não porq não subi no morro que no começo dele está cheio de casas se favelas e outra ninguém nem um polícia apareceu hoje …

    Responder

Deixe seu Comentário