Falta de água no Novo Recreio atinge creche, diz moradora

- PUBLICIDADE -

A promotora de eventos Claudineia Ferreira de Lima Dutra, alega que a falta de água no bairro Novo Recreio estaria prejudicando também a creche Clube das Mães, localizada na rua Santina. Além desta via, outra rua que estaria apresentando problemas no abastecimento também é a Tancredo Neves.
“Estamos há duas semanas com essa situação de impasse na falta de água”, afirmou Claudineia, destacando que o bairro ainda tem rodízio de água. Os moradores estariam reclamando da situação para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que segundo populares, ainda não teria se manifestado em resolver a situação.

Outro questionamento de acordo com a promotora de eventos, é sobre o caminhão pipa que estava sendo enviado para o bairro somente na parte da manhã, deixando quem trabalha sem água. A reportagem do HOJE questionou o Saae sobre a situação, que reconheceu que houve uma falha em uma bomba na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cabuçu nesta terça-feira (20), ocorrendo um atraso na distribuição de água.

“O esquema de rodízio para esta região é de 24 horas com água e 24 horas sem, com as válvulas sendo abertas sempre às 17h. Para amenizar este problema, contudo, nesta quarta-feira, 21, as válvulas foram abertas mais cedo, às 15h, e na parte da manhã foi enviado um caminhão-pipa ao local. A autarquia irá monitorar as ruas citadas durante toda a noite e, caso a água não chegue até elas, já que estão localizadas na parte alta do bairro, outro caminhão-pipa poderá ser enviado nesta quinta-feira”.

- PUBLICIDADE -