Na última quarta-feira (21), a UBS Uirapuru, localizada no bairro Jardim Santa Helena, ganhou o espaço de leitura “Livros Livres Voam”, em uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a da Saúde. A iniciativa faz parte do Programa Literalmente Isso, que tem por objetivo ampliar o impacto da literatura no município, sobretudo nas regiões mais periféricas da cidade.

O espaço de leitura é fruto de uma campanha de doação de livros realizada na sede das duas secretarias, que arrecadou mais de 600 títulos. O acervo da UBS conta com cerca de 70 livros para o público infantil, infanto-juvenil e adulto e proporciona momentos de prazer, tranquilidade e bem-estar para aqueles que circulam pelo espaço.

De acordo com Marlene Rodrigues Bezerra da Silva, gerente da UBS, o espaço já é de muito sucesso. “Esse espaço vem para agregar, principalmente, porque a leitura facilita a escrita, o que é muito importante para a nossa população. A unidade atende muitas crianças, então, o espaço será muito utilizado por elas. Agradeço bastante a Secel e à Secretaria da Saúde que proporcionaram esse espaço para gente”, destacou Marlene.

Para Maria de Lurdes Alves Leite, de 69 anos, moradora do Parque Uirapuru há 40 anos, os livros chamam muita atenção. “Às vezes, as mães vêm para a UBS e ficam sentadas batendo papo; com essa instalação, elas podem ler um livro e até mesmo as crianças, e isso é muito bom. Com certeza, vou trazer livros também para contribuir com esse projeto”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here