AD Guarulhos e Flamengo começam trabalhos para a disputa do Paulista da Segunda Divisão


Rivais, AD Guarulhos e Flamengo, rebaixado da Série A3 do Campeonato Paulista no ano passado, voltam a se encontrar por uma competição profissional depois de 18 anos. Em busca de dias melhores, ambas as equipes já iniciaram os trabalhos para a disputa do último nível do futebol paulista.

Pelos lados do Índio guarulhense, as baixas são o técnico português João Mota, que optou por deixar o clube e se dirigir a Portuguesa para comandar a equipe Sub-20 do Canindé, e do meia Rodrigo Vilares, destaque do clube na última edição da Copa São Paulo e que também acertou sua ida para a Lusa.

“Ele achou melhor a proposta da Portuguesa. E qualquer profissional precisa estar no Guarulhos de corpo alma. (O Rodrigo Vilares) Vai fazer falta, mas como fez uma boa Copa São Paulo chamou a atenção e é natural a saída dos jogadores”, explicou Milton Nascimento, diretor de futebol da AD Guarulhos.

O dirigente da equipe adotou a cautela em relação a possibilidade do time azul e branco deixar o último nível do futebol estadual e ascender para a Série A3. “Para que chegue ao acesso são vários fatores e nem mesmo um planejamento vai determinar se vamos conquistar. Chegou o Cláudio Matosinhos, que fez uma boa campanha no União Mogi e estamos selecionando jogadores que sejam da divisão e buscamos fazer uma boa campanha”.

Já o Rubro-Negro guarulhense terá em seu comando o técnico Marcelo Marelli, que comandou a equipe Sub-20 na última edição da popular “Copinha”. A estreia do Flamengo na competição estadual acontece no dia 07 de abril, no estádio Antônio Soares de Oliveira, diante do Atlético Mogi. Já a AD Guarulhos viaja até a cidade de São José dos Campos para encarar, no mesmo dia, o tradicional São José. O clássico local está marcado para acontecer no dia 13 de maio.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -