Roubo de veículos em Guarulhos tem queda de 33%, aponta SSP

- PUBLICIDADE -

O roubo de veículos em Guarulhos apresentou queda de 33% em comparação entre o mês de dezembro do ano passado com o mês de janeiro deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram registrados 162 roubos de veículos contra 243 no ano anterior.
Já o número de veículos recuperados no mês passado foi de 122, segundo a SSP. Entre os casos estão um automóvel de modelo Renault Kangoo, que foi roubado no início de janeiro, na rua Major José Moreira, na Vila Galvão, por dois homens, que teriam anunciado o assalto. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar (PM), cinco dias depois abandonado na Serra da Cantareira, com os pneus furados e itens roubados, como documentos e aparelho celular.

Na semana passada, um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), após tentativa de furtar de um veículo, de modelo Ford Ka, cor branca, na rua Milton Antônio Magalhães Fiuza, n° 156, no bairro Jardim Adriana. Segundo a GCM, o suspeito teria sido preso em flagrante e a ocorrência foi registrada no 2° Distrito Policial.

Policiais militares também recuperaram um veículo JAC Motors, modelo J3, na Praça Oito de Dezembro, região do Taboão, detendo dois indivíduos que teriam roubado o automóvel no Parque São Geraldo.
Somente no mês de janeiro, o número de prisões efetuadas foi de 269 pessoas, além de 32 menores infratores sendo apreendidos em flagrante. De acordo com a SSP, houve também a apreensão de 17 armas de fogo, com quatro ocorrências de porte de entorpecentes e 70 casos de tráfico de drogas.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -