Clínica de Nutrição da UNG abre inscrições para atendimento gratuito

Clínica de Nutrição da UNG abre inscrições para atendimento gratuito

Encontros em grupo, diagnóstico nutricional e reeducação alimentar são algumas

Sabemos o quanto é difícil a mudança de hábitos para emagrecer e força de vontade é sempre o primeiro passo a ser dado. Porém, poder contar com o auxílio de profissionais da área da Nutrição e trocar experiências em grupo, com pessoas que estão em busca do mesmo objetivo, podem fazer toda a diferença durante este processo. Para as pessoas que querem enfrentar este desafio, o Grupo de Apoio à Saúde da População (GASP) da Universidade UNIVERITAS/UNG está com as inscrições abertas para atendimentos totalmente gratuitos.

De acordo com a nutricionista da Instituição de Ensino Superior (IES), Cristiane Botelho, as reuniões do grupo são conduzidas por nutricionistas da Universidade e por alunos do curso de nutrição. “O GASP visa formar uma rede de apoio e de educação nutricional para pessoas em geral que querem emagrecer ou estão em busca de mais qualidade de vida”, explica.

Os encontros são presenciais e realizados quinzenalmente, com duração de 1h30min, cada. No grupo são ministradas aulas sobre diversos temas de saúde e alimentação, além de aspectos básicos da nutrição. Também são realizadas degustações (caso tenha necessidade, de acordo com o tema) e elaboradas estratégias para desenvolver a autonomia destes participantes, conforme a realidade em que vivem.

O programa oferecerá 60 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2464-1738 ou através do e-mail nutricao.clinica@ung.b, enviando o nome, telefone de contato, idade e peso atual. O prazo para se inscrever vai até o dia 05 de março.

Serviço:

Clinica de Nutrição
Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Unidade Centro – prédio A, sala AT08
Telefone: (11) 2464-1738
E-mail: nutricao.clinica@ung.br

Deixe seu Comentário