Inauguração de piscinão da Vila Galvão depende dos resultados dos testes dos equipamentos

- PUBLICIDADE -

Antes previsto para ser entregue em 2012, ainda na antiga gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, agora no PDT, o piscinão da Vila Galvão não tem qualquer prazo definido para sua conclusão. Isso por que, a prefeitura alega que a inauguração daquele empreendimento depende dos resultados dos testes a serem realizados dos equipamentos que compõe a estrutura.
De acordo com o governo municipal, a operação plena do piscinão está bem próxima de ser iniciada, porém, como praxe, não revelou qualquer prazo para que essa ação possa acontecer de fato. O último prazo estabelecido para a entrega do equipamento era de agosto do ano passado. O custo da obra foi de R$ 23 milhões.

A administração pública também ressaltou que os sequentes atrasos na conclusão do piscinão foram frutos de readequações necessárias ao projeto. O reservatório está pronto, e desde a semana passada está sendo realizado a limpeza geral no mesmo.
As bombas d’água estão instaladas e a perspectiva, com a previsão de 39 mm de chuva para esta terça-feira e quarta feira, é que se consiga um volume satisfatório para que se façam os testes finais com todos os equipamentos.

O segurança Adriano César, 47, que trabalha no bairro há 15 anos também entende que a inauguração do piscinão pode evitar diversos transtornos causados pela chuva.
“Com ele pronto vai ser uma maravilha. Qualquer chuva isso, aqui, alaga e já fui testemunha de vários alagamentos. Já presenciei carros sendo carregados pela enxurrada. Depois fica aquela coisa feia com as ruas cheias de lama. Espero que acabe com esses problemas”, concluiu.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -