Pista de skate da Vila Galvão pode ser inaugurada neste primeiro semestre

- PUBLICIDADE -

Mesmo sem o início das obras, a pista de skate da Vila Galvão pode ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com informações da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (Selj). O local escolhido pela administração municipal para a implantação da pista, faz parte do complexo do Teatro Nelson Rodrigues, localizado na rua dos Coqueiros, s/n°, onde também fazem parte uma quadra, playground, base da Guarda Civil Municipal (GCM), Estádio Municipal Cícero Miranda, além da proximidade com o Lago dos Patos.

A região foi escolhida pela prefeitura, que foi contemplada com a verba do governo estadual no mês de dezembro do ano passado, através do programa “100 % esporte para todos”, da Selj. O valor deste convênio para a implantação da pista é de R$ 99 mil.
A reportagem do HOJE procurou a Selj para questionar o motivo das obras que ainda não se iniciaram na Vila Galvão, e a secretaria alegou que aguarda neste momento a adequação do terreno, que deve ser realizada pela prefeitura de Guarulhos para dar início ao serviço de implantação da pista de skate no espaço. “A previsão é que o equipamento seja instalado ainda no primeiro semestre deste ano”, afirmou a secretaria.

Já a administração municipal informou que apresentou o projeto da pista para Selj, que teria aprovado e também indicou o local. A estrutura da pista segundo a prefeitura possibilitará receber campeonatos, jogos regionais e abertos, porém, não teria previsão para as obras. “A prefeitura reitera que ainda não há previsão de início das obras, nem de inauguração. Atualmente, Guarulhos conta com 13 pistas de skates espalhadas em diversas regiões do município”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -