Três UBSs terão vacinação neste sábado contra a febre amarela


Por meio do Programa Saúde Agora, três Unidades Básicas de Saúde vão abrir neste sábado (3) para atender a população, além de vacinar contra a febre amarela. Irão funcionar das 8 às 16 horas as UBS Continental (rua Pessegueiro nº 111 – Pq Continental II), Fortaleza (rua Hilário Pires de Freitas nº 167) e Jandaia (rua Porto Alegre nº 446).

Com a abertura de UBS aos sábados, podem ser atendidos tanto pacientes com consultas previamente agendadas, como aquelas pessoas que procurarem as unidades espontaneamente. Na oportunidade, são oferecidas consultas e exames, como de Papanicolau (para prevenção do câncer de colo de útero) e testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C.

Além disso, as pessoas também poderão tomar a vacina contra a febre amarela nessas unidades, atualizar a carteira de vacinação e as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família, bem como participar de ações educativas e regularizar questões administrativas.

Somente no último sábado foram aplicadas 2.500 doses da vacina contra a febre amarela, realizados 415 consultas médicas, 535 testes rápidos, 290 atendimentos na farmácia, 202 exames de papanicolau, além de consultas odontológicas, procedimentos de enfermagem e atualização de carteirinhas de vacinação, de cadastros no Programa Bolsa Família e no E-SUS.

- PUBLICIDADE -