Paciente com fêmur quebrado teve cirurgia cancelada por falta de anestesia no Hospital Pimentas-Bonsucesso, diz família


O paciente Michael José Pereira Dahora, 18, morador do bairro do Jardim São João, está há 20 dias internado no Hospital Pimentas-Bonsucesso com fratura no fêmur e até o momento ainda não conseguiu a cirurgia, segundo informações da família. Na sexta-feira (02), a operação de Dahora teria sido cancelada por falta de anestesia, de acordo com informações da mãe, Sandréia Pereira da Silva, 33, doméstica.

“Na quinta-feira (01), eles me informaram da cirurgia, porém, depois fui avisada que tinha sido cancelada por falta de anestesia”, afirmou Sandréia, revelando que o filho sofreu um acidente de moto na madrugada do dia 14 do mês passado, mesma data quando foi internado no hospital, após um outro motociclista que estaria bêbado, ter colidido com a motocicleta de Dahora.

Após o cancelamento, a mãe destaca que até o momento o filho segue sem previsão para realizar a cirurgia, e enquanto isso, Sandréia alega que Dahora continua sendo medicado apenas para dor. “Meu filho já não aguenta mais ficar no hospital na cama aguardando pela cirurgia”, revelou.

A administradora do Hospital Pimentas-Bonsucesso, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), confirmou que vítima deu entrada após acidente de moto, quando foi diagnosticado a fratura no fêmur, e que no aspecto geral, apresentava bom estado de saúde e procedimento cirúrgico eletivo. Quanto a questão do cancelamento da cirurgia, o a SPDM negou que fosse por falta de anestesia.

“ O procedimento foi adiado devido à necessidade de atendimento cirúrgico emergencial a pacientes graves que deram entrada no Hospital, porém, deve ser realizado nos próximos dias. O paciente segue internado, recebendo acompanhamento e todos os cuidados necessários para seu caso. A direção do HMPB segue à disposição do paciente e seus familiares para quaisquer esclarecimentos que forem necessários”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -