No último sábado (3), foram realizados mais de mil atendimentos nas três UBS que abriram pelo Saúde Agora, das 8 às 16 horas. Foram realizadas 212 consultas médicas, 187 exames de Papanicolau e 131 testes rápidos, além de procedimentos de enfermagem e atualização de carteirinhas de vacinação, de cadastros no Programa Bolsa Família e no E-SUS.

Além disso, as unidades básicas de saúde Continental, Jandaia e Fortaleza realizaram a aplicação de 466 vacinas contra a febre amarela. Até o momento, a cidade imunizou 807.539 contra a doença. A meta é atingir 1 milhão de vacinados. Com isso, as UBS têm realizado ações extra muro, ou seja, fora da unidade. A UBS Santa Lídia, por exemplo, vacinou em frente ao supermercado Fonte Nova, além de outros pontos do Jardim Marilena, bairro entorno da unidade. Já a UBS Acácio, montou tenda na Drogarias Farmais e tem ação programada para vacinar os funcionários da empresa Transporte Taboão, nesta terça-feira (6). Ao todo foram vacinadas 806 pessoas nessas ações, que ocorreram durante a semana passada.

Para o próximo sábado (10), serão abertas as UBS São Rafael, Morros, Marinópolis e Soinco para os atendimentos habituais e vacinação contra a febre amarela. As ações fazem parte do programa emergencial Saúde Agora anunciado pelo prefeito Guti no primeiro semestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here