Por falta de segurança, aulas de futsal são canceladas no CEU Pimentas

- PUBLICIDADE -

As aulas de futsal para crianças de cinco a doze anos foram canceladas durante a semana passada no Centro Educacional Unificado (CEU) Pimentas, localizado na Estrada do Caminho Velho, n° 351, no bairro Jardim Nova Cidade, região do Pimentas. Segundo as pessoas que frequentam o local, existe a presença de muitos usuários de drogas na área.
“Na semana passada teve uma briga com os usuários e o professor resolveu cancelar as aulas enquanto não tiver segurança”, afirmou o operador de empilhadeira Thiago da Silva, 30, que frequenta o espaço. De acordo com Silva, as aulas de Karatê e Capoeira só não foram canceladas porque ocorrem em salas de aula.

No local havia uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), porém, de acordo com moradores, foi retirada da área. “Realizamos até abaixo assinado para voltar às aulas para as crianças”, revelou Silva, afirmando que os usuários de drogas ficam na parte da quadra e também nos fundos do CEU Pimentas.
Além disso, outro problema também é na questão da quadra, que mesmo sendo coberta, sofre com as pancadas de chuva, que acabam atingindo o espaço. Quando chove, de acordo com Silva, os moradores ficam impossibilitados de prática esportiva na quadra, devido à questão das goteiras.

A administração municipal afirmou a reportagem do HOJE que a Inspetoria de Patrulhamento da área Leste é a responsável por efetuar rondas na região do CEU Pimentas. “Até o presente momento a inspetoria não recebeu solicitação ou denúncia de que aulas de futsal foram canceladas por falta de segurança”.
“Esclarecemos que devido à dificuldade de meios para que fossem efetuadas rondas no local citado, foi criado um posto da Guarda Civil. Com o problema resolvido, o posto foi encerrado e os patrulhamentos intensificados”.

CEU Pimentas aguarda liberação de verbas para reforma

Sobre a questão estrutural envolvendo o CEU Pimentas, a prefeitura informou que já realizou uma avaliação estrutural no local, e também, que as obras já foram aprovadas pelo conselho, e o CEU Pimentas neste momento aguarda a liberação de verba, que tem previsão para ser liberada no final deste mês. “Após esse processo, serão tomadas as devidas providências”.

Reportagem; Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -