Jovem da Fundação Casa de Guarulhos conquista vaga em faculdade pública

- PUBLICIDADE -

Um jovem que não teve o nome divulgado,cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Guayi, localizado na cidade de Guarulhos, conquistou recentemente a oportunidade de cursar tecnologia em automação industrial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
A aprovação aconteceu por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a pontuação obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O jovem concorreu com os demais e foi contemplado na segunda chamada das vagas de ampla concorrência.

Toda a preparação do jovem aconteceu dentro da Fundação Casa, inclusive, a realização da prova do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).
A pedagoga do centro, que acompanhou de perto a preparação do jovem, Tatiana Alves, conta o entusiasmo na busca pelo ensino superior. “Ele estava muito entusiasmado e empenhado para fazer a prova do Enem, em dezembro de 2017, e com a publicação dos resultados, ele passou a sonhar”, contou.
Com base nas áreas de interesse dele, a inscrição foi realizada e a cada etapa do processo foi acompanhada com ansiedade.

Por fim, ao saber da possibilidade de preencher uma das vagas disponíveis para a segunda chamada, o jovem ficou muito emocionado. “Estou muito feliz por alcançar esta oportunidade e quero ser, a partir de agora, um exemplo para os meus irmãos”, concluiu.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

- PUBLICIDADE -