Usuária aguarda quatro horas com bebê para marcar consulta na UBS Tranquilidade

- PUBLICIDADE -

A usuária Luana Soares Oliveira Ramos, 28, autônoma, alega que passou quatro horas ao lado da filha de apenas três meses, para tentar marcar uma consulta com o pediatra na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tranquilidade, localizada na avenida Emílio Ribas, n° 1897.O caso teria ocorrido nesta segunda-feira (05).
“Minha filha chegou a dormir enquanto eu estava sentada com ela e cheguei até a amamenta-la”, afirmou Luana, revelando que mesmo com senha preferencial, houve essa grande espera, pois só haveria um funcionário atendendo os usuários na unidade.

Além dessa questão para marcar uma simples consulta, Luana também reclama que no banheiro da unidade faltam papéis higiênicos, trocador para as crianças e sabonete. Outra reclamação apontada pela usuária foi durante uma consulta ao ginecologista. “Nessa consulta eu era gestante ainda, porém, quando fui sentar na cadeira, ela simples quebrou”, reclama a usuária da estrutura do local.

Apesar da espera, Luana conseguiu marcar a consulta com a pediatra para a filha. A reportagem do HOJE questionou a Secretaria de Saúde, que afirmou quanto ao papel higiênico e sabonete, que por maior que seja a quantidade disponibilizada nos banheiros, tem pessoas que além de levar embora, estariam juntando bolo de papel e jogando nos vasos, ocasionando desabastecimentos temporários e até entupimentos.

“Excepcionalmente nesta semana, a unidade estava com funcionários de atestado médico e uma atendente SUS de férias. Além disso, uma das atendentes está gestante e precisa utilizar o toalete várias vezes. Apesar disso, a UBS Tranquilidade é uma unidade que tem uma demanda grande de médicos e que tem boa aprovação por parte da população”.

“Sobre a cadeira que quebrou, a Secretaria informa que, embora estejam em bom estado, elas estão sujeitas a sofrer avarias. Nesses casos, por menor que seja o problema verificado, o móvel é retirado de uso e enviado para o setor de manutenção”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -