Paciente aguarda há 17 dias por cirurgia no ombro no Hospital Pimentas-Bonsucesso


O paciente Vitor Alves de Souza, 19, ajudante, morador da região do Pimentas, aguarda há 17 dias para a realização de um cirurgia no ombro no Hospital Pimentas-Bonsucesso. Souza deu entrada no hospital em 18 de fevereiro, após fraturar o ombro jogando futebol com os amigos no bairro.

Após a internação, a cirurgia de Souza teria sido marcada para sábado (03), e após ter ficado em jejum na noite de sexta-feira (02), foi avisado que não haveria mais a operação. “Me avisaram depois que a minha cirurgia não ocorreu porque teria chegado um caso mais urgente para atender”, revelou o ajudante.
Com o cancelamento da cirurgia, Souza reclama que após essa situação, os funcionários do hospital teriam afirmado que ainda não tinham previsão para ocorrer à operação do ombro. “ Depois me disseram que não tinham prazo, mas também ouvi relatos que de falta de material na unidade, como anestesia”.
Enquanto não consegue realizar a operação, o ajudante teme continuar no hospital e não conseguir comemorar a festa do aniversário do filho, que completa um ano no dia 29 de março.

Hospital diz que cirurgia foi marcada para sábado

Por meio de nota oficial, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), afirmou que a operação foi marcada para sábado (10). “O paciente V.A.S deu entrada na unidade sendo diagnosticado com fratura na região do ombro, apresentando, no geral, bom estado de saúde e indicação de procedimento cirúrgico eletivo. O caso do paciente apresenta certas especificidades, que demandam que o procedimento seja realizado por um ortopedista especialista em ombro”.

A direção do hospital também esclareceu que todas as pessoas que procuram pelo serviço são acolhidas, passando pela Classificação de Risco, com o objetivo de priorizar os casos mais graves, que representam grande parte da demanda do hospital.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -