Drogas dentro de palmilhas de tênis são apreendidas pela PF no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), prendeu nesta quarta-feira (7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais e apreendeu quase cinco quilos de cocaína.
Policiais federais, acionados, na madrugada desta quinta-feira (8), por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no controle migratório, localizaram dentro da mala de uma passageira, portadora de passaporte venezuelano e 35 anos de idade, 3 volumes contendo quatro quilos de cocaína. A suspeita tinha como destino a cidade Joanesburgo, na África do Sul.

Em outra ação realizada, minutos depois, por policiais federais que atuam junto aos balcões de check-in, foi preso um passageiro, nacional da Nigéria e 39 anos de idade, com 10 volumes contendo mais de um quilo de cocaína. A droga estava oculta em embalagens envoltas em fitas adesivas, que simulavam palmilhas, dentro de 5 tênis. O suspeito pretendia levar a droga para a cidade de Lagos, na Nigéria.

Ainda na madrugada de hoje, foi elaborado um termo circunstanciado em razão do desentendimento ocorrido entre dois funcionários de uma companhia aérea no momento em que a aeronave estava sendo preparada para receber os passageiros. O piloto e uma agente de tráfego teriam discordado do posicionamento do finger que dá acesso à aeronave. Foi elaborado um termo circunstanciado, registro pericial e apreendido o passaporte do piloto que foi acusado de agredir a funcionária. O envolvido responderá à Justiça, com base no artigo 129 do CP, junto ao Juizado Especial Criminal Estadual.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -