Obra do Saae visa melhorar o abastecimento de água em rua da Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos irá trocar, na próxima terça-feira, 13 de março, a rede de distribuição de água da Rua São Gabriel, na Vila Galvão. A obra deverá aumentar a vazão de água na via, bem como a pressão com que ela chega aos moradores.

A rede adutora da São Gabriel data da década de 1970 e, por ser de ferro, com o passar do tempo a vazão diminui devido ao desgaste natural. Por sua vez, a nova tubulação, de PVC, tem uma expectativa de utilização maior.

No total, 450 metros de tubulação serão substituídos em toda a rua. Com esta intervenção, o período de abastecimento da São Gabriel será aumentado e a pressão superará facilmente 10 metros coluna d´água, o mínimo exigido por lei.

Devido a esta intervenção, haverá interrupção no abastecimento na região entre as 2h do dia 13 até o mesmo horário do dia seguinte. O SAAE Guarulhos estima que uma população de aproximadamente 25,7 mil pessoas seja afetada nos bairros Vila Galvão, Vila Rosália, Vila Renata, Jardim Guimarães, Parque Marabá, Vila Tijuco, Jardim Eugênia e Jardim do Papai.

A recuperação do abastecimento começará às 2h do dia 14 e deverá durar quatro horas. A autarquia informa que situações em que seja necessário algum tipo de atendimento emergencial devem ser comunicadas pelo telefone 0800-101042 ou pelo WhatsApp (11) 99983-4217.

- PUBLICIDADE -