Prefeitura promete entregar corredor de ônibus da Santos Dumont em dezembro

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos promete concluir as obras do corredor de ônibus em dezembro deste ano, exatamente um ano após o início da construção. Estudos realizados pela administração municipal apontam a necessidade da circulação de quase 240 veículos para atender cerca de 90 mil passageiros por dia.
O governo afirmou que para a realização dos projetos foram feitos diversos estudos sobre possíveis prejuízos causados pelo empreendimento, como contagem veicular, estudo de tráfego e estudos urbanísticos. Esses estudos foram utilizados na concepção do projeto visando atender e suprir as necessidades da região. Entretanto, os dados deste estudo não foram revelados pela administração pública.

Existe também a possibilidade da implantação de uma ciclovia de 1.560 metros, que seria alocada no canteiro central. O corredor de ônibus da avenida Santos Dumont, localizada na região de Cumbica, terá 5.200 metros distribuídos nos dois sentidos da via.
De acordo com a prefeitura, o corredor irá beneficiar cerca de 90 mil passageiros diariamente, por meio de 26 linhas, com uma frota de 239 ônibus, que irão trafegar no local.
As obras iniciaram no dia 1º de dezembro do ano passado. A primeira etapa, com cerca de 1.900 metros de extensão (da rodovia Presidente Dutra até a avenida Guinle) deverá ser concluída até o fim deste ano. O valor total da obra é de R$ 51,5 milhões, sendo 5.01% contrapartida do governo municipal.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -