Eleitores correm contra o tempo para realizar o cadastramento biométrico

- PUBLICIDADE -

Faltam nove dias para encerrar o prazo oficial em relação ao cadastramento biométrico para eleitores de Guarulhos. Nesta corrida contra o tempo, eleitores apontam a falta de tempo como principal motivo para realizar a biometria nos últimos dias. Apesar da mobilização para que todos os eleitores de Guarulhos façam a biometria, ainda faltam 285 mil.
“Eu preciso do título, ainda mais na área em que eu trabalho e não posso ficar sem votar. Não fiz antes por falta de tempo e já sabia do prazo por que vejo na televisão”, disse a técnica de enfermagem Marlene Santos, 32 anos.

A biometria pode ser realizada em qualquer uma das zonas eleitorais de Guarulhos – 176º, 185º, 278º, 279º, 393º, 394º, 395º -, além do Poupatempo e dos postos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nos bairros de Cumbica e nos shoppings Bonsucesso e Parque Maia. È necessário agendamento prévio pelo site do TRE-SP.
“Eu estava trabalhando e sem tempo para fazer. Na verdade fiquei sabendo agora por conta dos anúncios”, se desculpou o auxiliar de limpeza Cosmo Queiroz, 41.
O processo começou na cidade em fevereiro de 2013, e pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira no horário de expediente das zonas eleitorais, e aos sábados no Poupatempo, das 8h às 13h. A cidade possui, até o momento, 939.376 mil eleitores. Destes, 654.294, que corresponde a 69,65% do total de eleitores aptos a votar, fizeram o cadastro biométrico.

Em busca de facilitar o acesso aos postos de cadastramento, a Guarupass, empresa gestora do sistema de transporte público do município, disponibilizou dois ônibus com partida do Poupatempo até o cartório eleitoral localizado na região de Cumbica. Diariamente são transportadas cerca de 200 pessoas.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -