Motoristas reclamam de mudanças nas vias próximas do Trevo de Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Os motoristas que precisam acessar o Trevo de Bonsucesso no dia a dia reclamam do tráfego no local e da falta de orientação e organização por agentes de trânsito. Na última segunda-feira (12) foi iniciada a demolição do pavimento da ilha semafórica instalada na avenida Papa João Paulo I.
A Prefeitura de Guarulhos prometeu entregar as obras no final deste ano.
De acordo com a administração municipal, a intervenção é necessária para a execução de estacas de apoio de mais um pilar que servirá para a construção do último viaduto. Esse viaduto fará a ligação direta entre o bairro de Bonsucesso e a Dutra (sentido São Paulo) e de Bonsucesso com Pimentas.

“É bem complicado o trânsito aqui, ainda mais com as obras. Se você não procurar alternativas fica preso no trânsito”, explicou o motorista Anderson Silva.
Por conta da obra, a avenida Papa João Paulo I foi fechada no trecho entre a avenida Paschoal Thomeu e a rua Carlos Drumond de Andrade. O entroncamento destas ruas vias ficará bloqueado. Já avenida Papa João Paulo I com a Carlos Drumond de Andrade está parcialmente fechada, sendo permitido apenas o trânsito local (sentido bairro).

“Esse caos acontece há vários anos e ninguém toma providência alguma. A cada dia que passa aparece uma novidade diferente para dificultar a vida da população”, reclamou o motorista Carlos Santoro.

Se para alguns a dificuldade em trafegar pelas vias da região passa a ser um grande transtorno, para outros se torna alternativa para compor ou ampliar sua renda. Com as obras no local e o tráfego intenso, aumentaram o número de comerciantes ambulantes, em especial, na avenida Francisco Xavier Corrêa, no bairro Inocoop.

“Estou aqui a primeira vez e temos que aproveitar esta oportunidade. O meu pessoal está desempregado e a mulher está gestante e por isso preciso batalhar”, concluiu Wesley Silva, 18 anos, comerciante ambulante.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -