Com a presença de Márcio França e Guti, Cummins inaugura escola Victor Civita


A Cummins inaugurou, nesta quinta-feira (15), a Escola Estadual Victor Civita, no bairro Jardim Cumbica. O evento contou com a presença do vice-governador Márcio França (PSB) e do prefeito Guti (PSB). A empresa, patrocinadora da iniciativa, investiu R$ 3,5 milhões para viabilizar a unidade.
“É um marco histórico nas ações lideradas pela área de Responsabilidade Corporativa da Cummins, uma conquista e realização de um sonho. Quanto mais incentivos em educação, maior será o progresso para toda sociedade”, disse Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Brasil.

A instituição de ensino foi construída pela Cummins Brasil no ano de 1990 em parceria com o governo do estado para atender estudantes entre 6 e 11 anos de idade, do ensino fundamental I. Desde a sua inauguração, são realizadas diversas ações por meio de seus colaboradores voluntários para desenvolvimento de projetos em prol da educação dos alunos.
“A nossa luta de sempre é pela junção das empresas com a responsabilidade social em ajudar a fazer educação. E, aqui, nós temos um bom exemplo, e esse deve ser incentivado. Guarulhos é uma das maiores cidades do Brasil e a segunda do Estado de São Paulo”, declarou Márcio França, vice-governador de São Paulo.

Foram construídas nove salas, três salas polivalentes, cozinha, espaço para suporte e lazer, sala de reuniões e sala de professores. Com a obra, a escola pode atender a 500 alunos, contra 320 no edifício antigo. A Escola Victor Civita, que antes tinha 780 m², agora possui 2.058 m². A escola também permite a implementação de educação em horário integral em seu projeto pedagógico nos próximos anos.
“A transformação que ele (Márcio França) fez na cidade de São Vicente é o que realmente me inspira pra transformar esta cidade. Com trabalho duro e perseverança e concluir as missões e os trabalhos até o final dá resultado. É isso que a gente precisa para o Brasil”, observou o prefeito Guti.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -